Gasolina vai descer 1,5 cêntimos por litro na próxima semana. Gasóleo baixa meio cêntimo

O preço dos combustíveis vai descer na próxima semana. O preço da gasolina vai cair mais, cerca de 1,5 cêntimos por litro, e regressa a níveis de meados de junho.

Os preços dos combustíveis deverão descer na próxima segunda-feira, reflexo das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O custo do gasóleo deverá cair meio cêntimo, enquanto o preço da gasolina deverá recuar 1,5 cêntimos, revelou ao ECO uma fonte do setor. Desta forma, abastecer o carro na próxima semana não vai pesar tanto na carteira.

A confirmarem-se estes valores, o preço do gasóleo simples deverá cair para 1,380 euros por litro. O combustível mais usado pelas famílias portuguesas volta assim ao nível registado no início deste mês. Mas a queda é mais acentuada na gasolina: desce para 1,581 euros por litro e iguala um valor registado em meados de julho. As descidas foram calculadas tendo em conta os preços médios dos combustíveis no decorrer desta semana.

Assim, estes deverão ser os valores de referência que a Direção-Geral de Energia vai remeter às gasolineiras. Porém, o valor final poderá variar.

A atualização semanal dos preços dos combustíveis reflete a cotação do petróleo nos mercados internacionais. Esta sexta-feira, o barril de Brent negoceia a 79,46 dólares, que é o valor de referência para as importações nacionais. Trata-se de uma subida de 0,97% face à cotação de fecho registada na sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina vai descer 1,5 cêntimos por litro na próxima semana. Gasóleo baixa meio cêntimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião