[weglot_switcher]

Galamba pede que o investimento industrial seja “tema central” nas europeias

As eleições europeias realizam-se daqui a um mês e o antigo ministro pede que o tema seja debatido durante a campanha. Galamba reitera que Portugal tem condições que poucos países europeus têm.
9 Maio 2024, 15h23

Em junho os portugueses voltam a ir às urnas, para votar nas eleições europeias. A campanha está em curso e o ex-secretario de Estado da Energia e ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, defende que o futuro do investimento industrial devia assumir um papel “central” no debate político.

O antigo governante escreveu na rede social X que Portugal é um dos países “mais competitivos da Europa” em matéria de energias renováveis, assim como no que diz respeito a “tirar partido das oportunidades de industrialização verde”.

Galamba citou uma publicação de outro utilizador, na qual é referido que o próximo mandato do parlamente europeu é essencial para o tema do futuro do investimento industrial. Em causa estão áreas da economia limpa e digital, como é o caso dos semicondutores, baterias, hidrogénio verde, aço verde, renováveis e carros elétricos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.