Fundo italiano Kairos entra no capital dos CTT

A Kairos Partners entrou no capital dos CTT, tendo assumido uma posição qualificada na empresa, informou ao mercado a empresa liderada por Francisco de Lacerda.

Os CTT têm um novo acionista. A Kairos Partners, na qualidade de sociedade gestora da Kairos Internacional Sicav, entrou para o capital dos CTT, tendo assumido uma posição qualificada na empresa liderada por Francisco Lacerda. A informação foi avançada ao mercado pelos CTT em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

No comunicado publicado no site da CMVM no final desta sexta-feira, os CTT informam que o fundo italiano adquiriu um total de 3,075 milhões de ações, ficando a deter uma participação de 2,05% dos direitos de voto.

A entrada no capital dos correios por parte da Kairos Partners ocorreu no passado dia 6 de novembro, período em que as ações da empresa liderada por Francisco Lacerda estavam a sofrer fortes perdas em bolsa. Nas cinco sessões anteriores àquela data, as ações dos CTT desvalorizaram 30%, renovando mínimos históricos. Essas perdas aconteceram depois de os correios terem anunciado resultados que ficaram aquém do esperado e baixado o dividendo a distribuir pelos acionistas, o que fez despertar o receio dos investidores e o alerta dos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo italiano Kairos entra no capital dos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião