Fernando Negrão: Joana Marques Vidal “tornou a Justiça mais justa”

Para o líder parlamentar do PSD, "o importante a ter em conta é o trabalho que deixou Joana Marques Vidal e a estabilidade que é preciso para o MP continuar a fazer o bom trabalho que tem feito".

A Justiça hoje é mais justa e ficamos a dever isso a Joana Marques Vidal“, afirmou Fernando Negrão, depois da nomeação de Lucília Gago para o cargo de Procuradora-Geral da República. Para o líder parlamentar do PSD, “o importante é ter em conta o trabalho que deixou Joana Marques Vidal” e “exigir ao Ministério Público (MP) que faça aquilo que tem que fazer”.

“A última coisa que nós devemos fazer é lançar suspeitas num momento em que uma instituição como o MP inicia uma nova fase, nova fase essa que esperamos todos que seja a continuação da fase de Joana Marques Vidal. Marcou o MP, mudou e marcou positivamente a Justiça em Portugal. A Justiça hoje é mais justa. Ficamos a dever isso à Joana Marques Vidal e contamos todos que a nova PGR mantenha esse caminho“, começou por afirmar Fernando Negrão.

Sublinhando que o “importante é ter em conta o trabalho que deixou Joana Marques Vidal e a estabilidade que é preciso para o MP continuar a trabalhar e a fazer o bom trabalho que tem levado a cabo até hoje”, o social-democrata acrescentou que devemos “olhar para a frente”.

Relativamente às declarações proferidas por Pedro Passos Coelho, que falou em falta de transparência por parte do Governo e do Presidente da República nesta substituição, Negrão disse não entender essas palavras como um recado para o partido mas, “em termos de quem tem responsabilidades políticas, o dever é de manter a estabilidade das instituições e principalmente a estabilidade do MP”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Negrão: Joana Marques Vidal “tornou a Justiça mais justa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião