Facebook já vale menos de 500 mil milhões. Wall Street cai

Os títulos da gigante tecnológica continuam a pesar nas bolsas norte-americanos. Os investidores retraem-se, também, com o final da reunião da Fed à vista.

Wall Street abriu no vermelho, com as tecnológicas a pesarem. O Facebook acentua a tendência, com uma queda de quase 2% — já perdeu mais de 10% desde o início da semana. Os investidores retraem-se também à espera das conclusões da reunião da Fed, que termina esta quarta-feira.

Em Nova Iorque, o Nasdaq é o índice que apresenta maiores perdas no início de sessão: cai 0,21% para os 7.349 pontos. O S&P 500 sente o abalo e desce 0,09% aos 2.714,51 pontos. Só o industrial Dow Jones conseguiu espreitar acima da linha de água, com uma subida de 0,03% para os 24.735,77 pontos, para depois inverter e registar quebras na ordem dos 0,10%.

O Facebook continua a ter, desta forma, um impacto negativo na bolsa: cai 2,59%, que somam aos 2,56% da sessão anterior e aos 6,77% de segunda-feira. O preço das ações, agora nos 163,30 dólares, é afetado pela falha na segurança que expôs dados de milhões de utilizadores. Desta forma, a tecnológica cai da fasquia dos 500 mil milhões de dólares, ficando com um valor de mercado de apenas 488,48 mil milhões. Já o Twitter, que só na sessão anterior perdeu quase tanto como o Facebook durante esta semana — 10,38% — encontra-se em forte recuperação, com uma subida de 3,38%.

Mas a empresa de Mark Zuckerberg não é a única fonte de preocupação entre os investidores. “Verificaremos um pouco mais de receio esta manhã, direcionado à reunião da Fed. Ele [Jerome Powell, Governador da Fed] vai ser questionado acerca de tarifas e as implicações para a economia e para as políticas da Fed”, observa um analista consultado pela Reuters. “Tem existido uma preocupação intermitente. O medo de uma guerra comercial poderá ser interrompido por alguma esperança de que o impacto não seja tão grande ou mais limitado”, explica a mesma fonte.

Termina esta quarta-feira a reunião da Fed, a primeira liderada por Jerome Powell. Desta reunião poderá sair uma nova subida da taxa de juro de referência nos EUA, dando cumprimento às expectativas do investidores. Os mercados estarão também atentos às novas previsões do banco central norte-americano tanto para a inflação como para o ritmo de crescimento da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook já vale menos de 500 mil milhões. Wall Street cai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião