Eventuais tréguas na guerra comercial animam Wall Street

Os investidores continuam esperançados numa eventual trégua na disputa comercial entre Washington e Pequim. As principais bolsas americanas abriram a sessão no verde.

As principais bolsas norte-americanas abriram a segunda sessão da semana em terreno positivo. Os investidores continuam esperançados que as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China ajudem a resolver a disputa entre as duas maiores economias mundiais.

O S&P 500 abriu a sessão a valorizar 0,20% para os 2.862,65 pontos, enquanto que o Dow Jones soma 0,13% para os 25.795,30 pontos. Já o Nasdaq valoriza 0,25% para os 7.840,85 pontos.

A confiança dos investidores não parece assim ter sido beliscada pelas declarações de Donald Trump que, em entrevista à Reuters, baixou as expectativas no que se refere às negociações comerciais com a China, tendo mesmo acusado aquele país de manipulação da moeda.

Mas a China não foi a única visada pelas afirmações do presidente americano, que apontou também baterias ao presidente da Fed, Jerome Powell, acusando-o de fazer pouco para ajudar o crescimento da economia americana.

Estas declarações de Trump acontecem antes de, esta quarta-feira, serem conhecidas as atas da última reunião da Fed e de Powell e outros responsáveis dos bancos centrais se reunirem em Jackson Hole. Dois acontecimentos que estão no radar dos investidores, que assim tentam antecipar a política monetária.

Em destaque, esta terça-feira, estão as ações dos principais bancos (JP Morgan, Bank of America, Citigroup e Morgan Stanley) que sobem entre 0,3% e 0,6%. Também a Apple está a valorizar 0,5% depois do Bank of America ter aumentado o preço-alvo para os 250 dólares.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eventuais tréguas na guerra comercial animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião