Espera no aeroporto de Lisboa volta a ultrapassar as duas horas

  • ECO
  • 26 Abril 2018

Durante o mês de março, demoras chegaram às duas horas em alguns dias. ANA e SEF prometeram solução há cerca de um ano.

As filas de espera no aeroporto de Lisboa voltaram a ultrapassar as duas horas, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias [acesso gratuito]. De acordo com o jornal, há um ano que o SEF e a ANA falham em encontrar uma solução para o problema, mesmo em época baixa em termos de partidas e chegadas.

O DN teve acesso às tabelas de monitorização do aeroporto de Lisboa: em 17 dias do mês de março e 14 em fevereiro, houve demoras de mais de 60 minutos no controlo de passaportes nas chegadas do aeroporto e, em quatro desses dias, “os picos de espera atingiram mais de duas horas”, detalha o jornal.

O problema começou a evidenciar-se há cerca de um ano, e afeta sobretudo turistas vindos de fora de países da União Europeia. Na altura, e em resposta a estas dificuldades, o SEF anunciou um reforço de inspetores no aeroporto e o Ministério da Administração Interna comprometeu-se a encontrar uma solução em conjunto com a ANA, que gere a infraestrutura do aeroporto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espera no aeroporto de Lisboa volta a ultrapassar as duas horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião