EDP Renováveis vende 20% em projeto eólico offshore no Reino Unido

  • Lusa
  • 23 Março 2018

A venda à Mitsubishi Corporation foi feita por mais de 41 milhões de euros (36 milhões de libras). A conclusão deste projeto deve ocorrer em 2022.

A EDP Renováveis vendeu uma participação acionista de 20% do capital social do projeto eólico Moray Offshore Windfarm à Mitsubishi por mais de 41 milhões de euros (36 milhões de libras).

“A EDP Renováveis, controlada em 82,6% pela EDP, concluiu, através da sua subsidiária EDPR UK Limited, a venda de uma participação acionista representativa de 20% do capital social e suprimentos relativos ao projeto Moray Offshore Windfarm (East) Limited (MOWEL), à Mitsubishi Corporation (MC), através da sua subsidiária detida a 100% e baseada no Reino Unido, Diamond Generation Europe Limited, por um preço global de 36 milhões de libras”, disse a empresa liderada por Manso Neto, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a EDP Renováveis, as entidades chegaram também a um acordo sobre a venda adicional de uma participação de 13,4% à MC, por parte da EDPR, sob os mesmos termos e condições.

“Com a conclusão desta transação, a MC irá participar no investimento, desenvolvimento e operação do projeto MOWEL, localizado no Mar do Norte ao largo da costa da Escócia”, indicou a energética. A conclusão deste projeto deve ocorrer em 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende 20% em projeto eólico offshore no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião