Deutsche Bank multado nos EUA por manipulação do mercado cambial

  • Lusa
  • 20 Junho 2018

Os operadores do Deutsche Bank usaram salas de conversa virtuais e partilharam informação com o objetivo de manipular as cotações.

O Deutsche Bank foi multado em 205 milhões de dólares (177 milhões de euros) pelas autoridades reguladoras do Estado de Nova Iorque, por manipulação do mercado cambial ao longo de anos, foi hoje divulgado.

O banco alemão é a mais recente instituição financeira em Wall Street a ser castigada por manipulação do mercado cambial, depois de outras como Barclays e Citigroup, que já pagaram centenas de milhões de dólares em multas desde que o escândalo foi conhecido há anos.

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque apurou, que entre 2007 e 2013, o Deutsche Bank teve uma conduta imprópria no seu negócio cambial.

À semelhança de outros bancos, os operadores do Deutsche Bank usaram salas de conversa virtuais e partilharam informação com o objetivo de manipular as cotações.

Os responsáveis do banco emitiram um comunicado em que se declaram “satisfeitos com a resolução” da investigação do Estado de Nova Iorque.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank multado nos EUA por manipulação do mercado cambial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião