Depois da Uber, Travis Kalanick cria um fundo para investir na Índia e na China

Travis Kalanick, o ex-CEO da Uber, criou um fundo de investimento de venture capital, cujo objetivo é criar emprego e investir na China e na Índia.

Depois de, no verão do ano passado, Travis Kalanick se ter demitido da Uber, o empresário norte-americano prepara-se para se lançar no mercado dos fundos de investimento. O ex-CEO anunciou esta quarta-feira a criação de um fundo de capital venture, chamado “10100”, e cujo foco será a criação de emprego e o investimento na China e na Índia.

A notícia foi adiantada pelo próprio, na sua página do Twitter, onde Travis explicou que, após a sua saída da Uber, decidiu apostar em algo de que realmente gosta, e deixou ainda em aberto recrutar profissionais para trabalhar consigo. O fundo “10100” vai ter como principal objetivo a criação de mais postos de trabalho, “através de investimentos no imobiliário, no comércio eletrónico e na inovação emergente da China e da Índia”, lê-se na publicação.

Durante os últimos meses estive a pensar em qual seria o próximo passo. Comecei por fazer investimentos, frequentar fóruns e trabalhar com empresários e organizações sem fins lucrativos. Hoje estou a anunciar a criação de um fundo chamado “10100” (pronunciado “dez-cem”), fruto das minhas paixões, investimentos, ideias e grandes apostas. Vai supervisionar os meus investimentos com fins lucrativos, assim como o meu trabalho sem fins lucrativos. O tema principal será a criação de emprego em larga escala, através de investimentos em imóveis, comércio eletrónico e inovação emergente na China e na Índia. Os nossos esforços sem fins lucrativos vão concentrar-se, inicialmente, na educação e no futuro das cidades. Para quem quiser trabalhar, envie-me um email para: travis@10100fund.com“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Uber, Travis Kalanick cria um fundo para investir na Índia e na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião