Conta oficial do PSD ataca jornalista do Público no Twitter

  • Marta Santos Silva
  • 20 Agosto 2018

Nomeando a jornalista Sofia Rodrigues, a conta oficial do partido acusou a jornalista do Público de falta de rigor e de ter uma "cruzada" contra o PSD.

A conta oficial do PSD no Twitter está a ser alvo de críticas na rede social após uma publicação em que o partido nomeia uma jornalista do Público, Sofia Rodrigues, acusando-a de falta de rigor e de estar a desenvolver uma “cruzada” contra o partido. A crítica é sobre uma notícia publicada no jornal diário esta segunda-feira, intitulada, na primeira página, “Saúde provocou ameaças de demissão na equipa de Rio”, da qual o PSD discorda.

Após criticar Sofia Rodrigues com o uso irónico da palavra “rigorosa”, o PSD troça ainda da jornalista, escrevendo que um próximo “trabalhinho” poderia dar a conhecer os nomes “dos dois ameaçadores”, que teriam admitido demitir-se da equipa de Rui Rio. Numa segunda publicação após a primeira, o PSD, no mesmo tom sarcástico, rejeita que tenha havido alterações à ideia de discutir no Conselho Nacional a política de Saúde do partido.

A notícia de Sofia Rodrigues, jornalista no Público desde 1998, assinala que a proposta para o setor da Saúde do Conselho Estratégico Nacional do PSD divide o partido, já que alguns social-democratas temem que exista, nesta estratégia, um passo na direção da privatização do serviço público de saúde. Dois membros da Comissão Política Nacional terão mesmo colocado a hipótese de demissão.

As críticas à atuação do PSD no Twitter não se fizeram esperar. O economista António Nogueira Leite, antigo conselheiro de Passos Coelho, criticou a publicação por ser “à moda da traulitânia”, e a jornalista Liliana Valente, do Público, comparou mesmo o caso à polémica que gerou, na mesma rede social, o vídeo parabenizando a Grécia protagonizado por Mário Centeno. O PSD não deixa que o Governo tenha um bom dia de polémica no Twitter e vem logo largar uma para nos distrairmos. Centeno agradece ao assessor que tomou conta da conta do PSD”, escreveu.

Também a vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa Sofia Vala Rocha aproveitou a rede social para mostrar a sua desaprovação pela publicação. “O (meu) PSD já começou a culpar jornalistas pelos seus problemas. Soa a desespero. A sério, não vão por aí”, recomendou. O cronista do Observador e investigador Alexandre Homem Cristo afirmou mesmo que se tratava de “Trump a fazer escola”, referindo-se aos infames tweets e campanha anti-imprensa do Presidente dos Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conta oficial do PSD ataca jornalista do Público no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião