Concorrência aprova compra de três centros comerciais pela Auchan

  • Lusa
  • 8 Fevereiro 2018

Dona do Jumbo teve luz verde da Autoridade da Concorrência para finalizar a compra de três centros comerciais: o Sintra Retail Park, o Fórum Sintra e o Fórum Montijo.

A Autoridade da Concorrência aprovou a compra do Sintra Retail Park, do Fórum Sintra e do Fórum Montijo pelo grupo Auchan, através da empresa imobiliária Immochan, segundo uma nota hoje publicada pelo regulador.

“Em 08 de fevereiro de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (…) delibera adotar uma decisão de não oposição” à operação de concentração, “uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados”, lê-se na nota.

Em causa está a operação de concentração que consiste na aquisição, pela ‘holding’ Tiekenveen ao fundo de investimento Blackstone, do controlo exclusivo do centro comercial Fórum Montijo, da Glorirequinte, da sociedade imobiliária Multi 25 e do Sintra Retail Park.

A Tiekenveen, ‘holding’ da Immochan, subsidiária do grupo Auchan, comprou no Fórum Montijo a área afeta ao hipermercado, excluindo o posto de abastecimento de combustíveis.

Quanto à Multi 25, dona do Fórum Sintra, a transação exclui “as áreas afetas à exploração do hipermercado”, atualmente nas mãos da Jerónimo Martins.

O grupo Auchan é dono do Jumbo e do Pão de Açúcar e o seu braço imobiliário, a Immochan, detentora dos centros comerciais Alegro em Alfragide, Setúbal e Castelo Branco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência aprova compra de três centros comerciais pela Auchan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião