CIDP lança primeiro volume de Estudos de Direito Bancário

O Centro de Investigação de Direito Privado, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, apresenta obra coletiva dedicada ao Direito Bancário.

O Centro de Investigação de Direito Privado, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa,
apresenta obra coletiva dedicada ao Direito Bancário.

Sob a coordenação dos professores da Faculdade de Direito António Menezes Cordeiro, Januário da Costa Gomes, Miguel Brito Bastos e Ana Alves Leal, esta obra é o primeiro volume de uma compilação de estudos desenvolvidos por docentes do Curso de Pós-Graduação Avançada em Direito Bancário – curso que o CIDP organiza desde 2015 e que atualmente vai na sua 3.ª edição.

Uma obra que trata de temas atuais do Direito Bancário – como a responsabilidade bancária, a estabilidade financeira, o branqueamento de capitais, os poderes do Banco de Portugal no âmbito da resolução bancária, a adequação de titulares de órgãos sociais de instituições de crédito, as exigências de compliance e de auditoria interna, ou os serviços de pagamento – e que traz um novo olhar sobre temas clássicos do Direito Bancário – como a concessão de crédito, o crédito à habitação, o crédito ao consumo e a prestação de garantias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CIDP lança primeiro volume de Estudos de Direito Bancário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião