Chineses põem Fidelidade a investir em cerveja, roupa e turismo

  • ECO
  • 27 Maio 2018

Seguradora passou a ser acionista da cervejeira chinesa Tsingtao. É mais uma diversificação na carteira de investimento da Fidelidade.

O grupo chinês Fosun concluiu a aquisição, em março, de 17,99% do grupo Tsingtao Brewery, dono da segunda maior cervejeira da China e uma das maiores do mundo. O negócio envolveu 6,6 mil milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 712 milhões de euros) e contou com a Fidelidade como um dos compradores pelo grupo Fosun, noticia este domingo o Público [acesso condicionado].

Com a operação, a Fidelidade passou a deter 2,55% da Tsingtao, como foi comunicado ao mercado, uma vez que a Fosun é cotada na praça de Hong Kong. E também consta do relatório e contas consolidado da Fosun, que os accionistas do conglomerado chinês analisam e votam no próximo dia 6 de Junho.

O relatório e contas da Fosun de 2017, diz ainda o Público, refere ainda a relação das compras do grupo chinês em que a Fidelidade (adquirida no início de 2014) entrou e as participações que detinha a 31 de Dezembro passado: 19,53% do Club Med, 7,225% do operador turístico britânico Thomas Cook e 10,49% da retalhista de vestuário alemã Tom Tailor.

O Público questionou a Fosun sobre a estratégia de investimento para a Fidelidade, e em que empresas participava além da Tsingtao, Club Med e Thomas Cook. Por escrito, fonte oficial do grupo chinês respondeu: “seria inviável detalhar todos os investimentos feitos pela Fidelidade, até porque desconhecemos esse detalhe”, confirmando apenas as participações no operador turístico e na cervejeira. “Importa referir”, respondeu a Fosun, “que estes investimentos representam, em valor absoluto e em qualquer dos casos, menos de 1% do total dos activos sob gestão da Fidelidade”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chineses põem Fidelidade a investir em cerveja, roupa e turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião