CaixaBI volta a avaliar Corticeira Amorim. Vê “sinais positivos” em mercados importantes

O CaixaBI voltou a pôr os olhos no desempenho da Corticeira Amorim. Dá um potencial de valorização acima de 7% e a recomendação é "acumular", pois surgem "sinais positivos" vindos dos EUA e da China.

Os analistas do CaixaBI reiniciaram a cobertura das ações da Corticeira Amorim COR 0,21% , noticiou a Reuters. O banco entregou aos clientes uma nota de research onde atribui à empresa um fair value de 12,3 euros por ação, acima do preço de 11,36 euros a que os títulos estão a cotar esta quarta-feira. A recomendação dos analistas é “acumular”, face aos sinais positivos em mercados importantes.

Citado pela agência, o banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CGD) antecipa que a Corticeira Amorim vai continuar a “beneficiar de um momento positivo em termos de recetividade dos consumidores a produtos de cortiça, nomeadamente no mercado das rolhas, depois de anos de dificuldades devido à ameaça do TCA [um composto químico que infeta as rolhas de cortiça] e de alternativas às rolhas no segmento de vinhos”.

Do mesmo modo, a instituição reconhece “sinais positivos provenientes de importantes mercados como o norte-americano, mas também emergentes como o chinês”. Além disso, a companhia está a ampliar “algumas linhas de produto” e a envidar esforços para melhorar a sua eficiência operacional, fatores que, combinados, “devem ser importantes catalisadores de crescimento e margem”. Outro fator de relevo é a integração de “recentes aquisições”, como a Bourrassé, que “deverá começar a produzir resultados nos próximos trimestres no que diz respeito à margem operacional”, aponta o research do CaixaBI.

Neste contexto, o fair value, que é o preço das ações considerado “justo” pelo CaixaBI, é de 12,3 euros. Ou seja, o potencial de valorização ronda os 7,6% pela análise do CaixaBI, tendo em conta o preço de 11,36 euros dos títulos esta quarta-feira. Ainda assim, a opinião dos analistas não está a refletir-se nos mercados. O valor da Corticeira Amorim está a deslizar 1,22%.

Cotação das ações da Corticeira Amorim em Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBI volta a avaliar Corticeira Amorim. Vê “sinais positivos” em mercados importantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião