A suspensão destes voos de Lisboa para a Praia e para a ilha do Sal está em vigor desde 10 de fevereiro e, numa nota a que a Lusa teve hoje acesso, a empresa justifica o prolongamento dessa decisão com o estado de emergência em vigor em Portugal "que implica o fecho/controlo das fronteiras e apenas permitindo viagens classificadas de essenciais", devido à pandemia de covid-19.

Os voos Lisboa/Praia/Praia ficam suspensos até 28 de abril, enquanto as ligações à ilha do Sal permanecem suspensas até 25 de abril, refere a empresa.

A Cabo Verde Connect Services, que iniciou operações em dezembro - recorrendo às ligações da transportadora aérea dos Açores -- mantém os voos semanais de Boston (Estados Unidos) para a Praia, operados igualmente pela SATA Azores Airlines e via Ponta Delgada.

Numa altura em que a Cabo Verde Airlines, detida em 39% pelo Estado cabo-verdiano e liderada por investidores islandeses, continua sem anunciar qualquer prazo para a retoma dos voos comerciais, suspensos devido à pandemia de covid-19 em março de 2020, a portuguesa TAP continua a ser a única companhia a ligar a Europa à capital do arquipélago, e à ilha de São Vicente.

PVJ // JH

Lusa/Fim