BE vai votar a favor do Orçamento do Estado na generalidade. Pede “mais avanços” na especialidade

  • Lusa
  • 20 Outubro 2018

Catarina Martins afirmou este sábado que o Bloco de Esquerda vai votar favoravelmente o Orçamento do Estado para 2019, na generalidade.

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, anunciou este sábado que o partido vai votar a favor, na generalidade, a proposta de Orçamento do Estado para 2019, afirmando que o documento contém avanços, mas também “enormes limitações”.

“O Bloco de Esquerda votará favoravelmente o OE2019 na generalidade, mas bater-se-á por novos avanços na especialidade”, anunciou Catarina Martins, em conferência de imprensa no final da reunião da Mesa Nacional do BE, órgão máximo do partido entre convenções.

Em sentido inverso estão os sentidos de voto do CDS e do PSD, com os respetivos líderes a garantirem também, este sábado, que vão votar contra o documento. Por sua vez, o PCP não revela o sentido de voto — reconhece “avanços” no documento, mas considera que “podia ter-se ido mais longe”.

(Notícia atualizada às 17h38 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE vai votar a favor do Orçamento do Estado na generalidade. Pede “mais avanços” na especialidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião