Amazon está interessada em comprar lojas Toys R Us

Depois da declaração de insolvência da Toys R Us em várias localizações, incluindo Portugal, a Amazon mostra-se interessada em comprar algumas das lojas. Mas o negócio seria outro.

A Amazon está a avaliar a possibilidade de expandir a sua rede de retalho comprando lojas da cadeia Toys R Us, avança a Bloomberg. Isto, depois da cadeia de brinquedos ter declarado insolvência em várias localizações — desde o Reino Unido e EUA até à Península Ibérica, afetando Portugal.

A Amazon não tem interesse em manter a marca, mas pode vir a utilizar espaço das lojas para os seus próprios negócios, relatam as fontes da Bloomberg, que pediram o anonimato dada a natureza sigilosa das conversações. Contudo, ainda não foram avançadas as localizações nas quais a gigante tecnológica estará interessada.

A Toys R Us possui cerca de 800 lojas nos EUA, o país de origem. Em Portugal, as onze lojas estão espalhadas por todo o país, com a empresa a marcar presença em Lisboa, Vila Nova de Gaia, Braga, Almada, Aveiro, Cascais e Guimarães. A cadeia conta mais de 1.600 trabalhadores só na Península Ibérica.

A Amazon daria, desta forma, mais um salto em direção às vendas físicas, já depois do investimento na cadeia de supermercados Whole Foods Market, que adquiriu em junho de 2017 por 13,7 milhões de dólares. Neste caso, a gigante tecnológica optou por manter a atividade da cadeia, que se dedica ao comércio de comida biológica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon está interessada em comprar lojas Toys R Us

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião