Altice International Innovation Award: já se sabe quem vai avaliar os nove finalistas

Foram escolhidos seis finalistas da categoria de Startups, e três da Academia, projetos de alunos de mestrado ou doutoramento. Alexandre Fonseca e António Bob Santos fazem parte do júri.

Já são conhecidos o júri e os finalistas para uma iniciativa da empresa de telecomunicações Altice que premeia inovação. O Altice International Innovation Award recebeu 82 candidaturas, e daí foram escolhidos os nove melhores trabalhos. Simon Schaefer, da Startup Portugal, e António Bob Santos são alguns dos profissionais do júri.

Dos nove finalistas escolhidos pelo júri, seis são da categoria “Startups” e três de “Academia”. Estes incluem projetos como uma app para a descoberta lúdica da cidade, uma solução de carregamento de veículos elétricos, ou a capacidade de broadcast de vídeo HD através também do smartphone. Estas ideias vão ser defendidas na reta final da iniciativa.

O vencedor da categoria “Startups” vai receber um prémio de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto com o grupo Altice, com a duração mínima de seis meses. Já o prémio para o melhor projeto entre os finalistas de mestrado ou doutoramento, da categoria “Academia”, é de 25 mil euros. A ANI também vai atribuir, pelo segundo ano, a distinção Born from Knowledge Awards, no valor de cinco mil euros, a um dos finalistas portugueses, entre ambas as categorias. Os vencedores são conhecidos no dia 10 de outubro de 2018.

O Grande Júri é composto por Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal; Alcino Lavrador, Diretor da Altice Labs; António Bob Santos, Administrador da Agência Nacional de Inovação (ANI); Céline Abecassis-Moedas, Professora Associada e Diretora Académica do Centro de Inovação Tecnológica & Empreendedorismo da Universidade Católica Portuguesa; Pedro Oliveira, Diretor da Exame Informática; Simon Schaefer, Presidente da Startup Portugal; Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro; François Vauthier, CFO da Altice France; Mirna Eusebio, SVP Product Management & Marketing of Altice USA; e Xavier Darche, Senior VP Engineering of Altice.

Para Alexandre Fonseca, citado em comunicado, esta iniciativa é uma “evidência sólida da valorização da inovação como prioridade estratégica, não só para o desenvolvimento de um ecossistema de stakeholders fundamentais, mas também para o do próprio país, cujas economia e capacidade competitiva dependem diretamente do investimento em inovação tecnológica”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice International Innovation Award: já se sabe quem vai avaliar os nove finalistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião