Aldi baixa preços em mais de 200 artigos para ajudar a carteira dos portugueses

Depois de no início do ano ter apostado em duas campanhas focadas em ajudar a carteira dos portugueses, o Aldi anuncia agora que vai descer o preço em mais de 200 artigos essenciais alimentares e não alimentares de marca própria.

Já em vigor, a redução concentra-se nos artigos de maior importância para o consumidor português, salienta o retalhista. Ou seja, o foco é naqueles que são mais procurados para as suas compras do dia-a-dia, abrangendo as categorias de carne e peixe, congelados, mercearia, lacticínios, pastelaria, snacks, frescos e refeições prontas, artigos para o lar, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Esta estratégia em Portugal chega depois de a marca também levar a cabo uma diminuição dos preços em mais de 400 referências em todos os supermercados Aldi de Espanha.

«Com base no nosso conceito discount e na simplicidade que nos caracteriza, seguimos uma estratégia de optimização e redução de custos operacionais, de forma a que isso se reflicta nos preços baixos do nosso sortido o ano inteiro. Sendo este o nosso ADN, esta nova acção surge como um reforço da poupança, respondendo às necessidades mais imediatas dos portugueses», afirma, em comunicado, Daniel da Silva, managing director Procurement do Aldi Portugal.

Em Janeiro, a insígnia lançou a campanha “STOP IVA” para reforçar o apoio às famílias portuguesas perante o fim da medida “IVA zero”, anunciada pelo Governo, onde descontou o valor igual ao do IVA em mais de 300 artigos de marcas próprias.

No seguimento desta, chegou a campanha “Sempre a Encher”, baixando novamente os preços e garantindo a possibilidade de os consumidores realizarem uma compra completa e levarem para casa, por 86,75 euros, um cabaz económico composto por mais de 50 produtos.

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