Advogados em palco na luta contra o cancro

A 10ª edição do Rock 'n' Law acontece em outubro mas já tem a causa para a qual irão os donativos. "Direito em palco, pela luta contra o cancro" é o slogan escolhido para este ano.

O Rock’n’Law – que todos os anos reúne em palco advogados dos principais escritórios do mercado para angariar fundos para uma causa específica – já escolheu o mote para o evento, a realizar-se em outubro, em Lisboa. Assim, naquela que é já a 10ª edição, o valor angariado irá para a luta contra o cancro.

Esta iniciativa que une o setor da advocacia no apoio a um projeto de solidariedade social é composta por sociedades de advogados que com as suas próprias bandas de música promovem, todos os anos, um concerto rock a favor de uma causa. Este ano são 15 escritórios de advogados e nove bandas em palco. Mais dois que se voltaram a associar – Abreu e Miranda – e mais uma banda que em 2017. Composta por advogados da DLA Piper, FCB e Miranda.

No ano passado, as sociedades envolvidas foram a CMS Rui Pena & Arnaut; Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados; DLA Piper ABBC; F. Castelo Branco & Associados; Garrigues; Gomez – Acebo & Pombo; Linklaters; Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados; PLMJ ; Rebelo de Sousa & Associados; Uría Menéndez Proença de Carvalho e Vieira de Almeida e Sérvulo.

No total, desde que foi criado, o Rock ‘n’ Law já angariou 538 mil e 893 euros. Só no ano passado foram 115 mil euros angariados, 67 mil dos quais para o projeto “Casas Primeiro”, da Associação Estudo e Integração Psicossocial, que ajuda sem abrigo. O evento teve inclusive o Alto Patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa.

Agora, as entidades que pretendam vir a ser beneficiárias dos fundos angariados nesta iniciativa, terão de apresentar a sua candidatura até 4 de maio e o projeto que pretendem implementar com os recursos disponibilizados pelo Rock’n’Law.

Segundo a organização da iniciativa, “o cancro já é considerado o principal problema de saúde pública a nível europeu. Em Portugal a incidência de novos casos tem aumentado 3% ao ano, registando-se 40 000 novos casos cada ano”. O Estado “tem procurado dar resposta a este problema através dos IPO e de outras unidades vocacionadas para o tratamento do cancro mas na impossibilidade de o Estado assegurar todas as necessidades, a sociedade também é chamada a intervir”.

A 9ª edição Rock ‘n’ Law – que reuniu 13 sociedades de advogados do país na semana passada – conseguiu arrecadar 115 mil euros (67 mil para a associação) e teve a participação de quase duas mil pessoas.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advogados em palco na luta contra o cancro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião