Abreu e PLMJ na transação de três centros comerciais

A Abreu Advogados e a PLMJ assessoram transação de três centros comerciais em Portugal: o Forum Montijo, o Forum Sintra e o Sintra Retail Park, num investimento da Immocham de cerca de 411 milhões.

A Immochan concluiu um investimento de 411 milhões de euros na aquisição dos centros comerciais Forum Montijo, Forum Sintra e Sintra Retail Park, com o apoio jurídico da Abreu Advogados, numa das maiores operações financeiras no setor em Portugal nos últimos anos.

Com estes três novos ativos, a Immochan Portugal impulsiona o seu crescimento e ascende ao segundo lugar no ranking nacional das empresas proprietárias e gestoras de centros comerciais de média e grande dimensão.

A equipa da Abreu Advogados, liderada pelos sócios Patrícia Viana e António Pina, envolveu uma extensa equipa de advogados de diferentes áreas de prática, de modo a considerar os diversos aspetos que envolvem uma transação desta dimensão. Os serviços prestados incluíram a due diligence legal aos ativos, apoio na negociação do contrato de compra e venda, notificação à Autoridade da Concorrência e conclusão da transação.

"Esta transação foi fechada no início do mês de março e é já uma das maiores no mercado de retalho português. Para além do acompanhamento das várias etapas configuradas na realidade nacional implicou ainda um alinhamento entre diferentes jurisdições, com países como Reino Unido, Luxemburgo e Holanda.”

Patrícia Viana

Sócia responsável de direito imobiliário da Abreu Advogados

“Esta transação foi fechada no início do mês de março e é já uma das maiores no mercado de retalho português. Para além do acompanhamento das várias etapas configuradas na realidade nacional implicou ainda um alinhamento entre diferentes jurisdições, com países como Reino Unido, Luxemburgo e Holanda” refere Patrícia Viana, sócia responsável pela área de direito imobiliário da Abreu Advogados.

O vendedor – fundos de investimento geridos pela Blackstone – contou com a assessoria de uma equipa multidisciplinar da PLMJ liderada pela sócia Sofia Gomes da Costa e pelo associado sénior Eduardo Sáragga Leal, ambos da equipa de projetos internacionais da PLMJ. A referida equipa da PLMJ esteve envolvida em todo o processo de venda que incluiu, entre outros aspetos, uma vendors due diligence, a organização de um processo competitivo de venda, a negociação com potenciais compradores, alterações à estrutura do grupo de sociedades que detinha os centros comerciais, a liquidação dos financiamentos concedidos ao referido grupo de sociedades e correspondente libertação de ativos dados em garantia aos bancos financiadores, negociação do contrato de compra e venda e todos os múltiplos aspetos jurídicos envolvidos na transação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu e PLMJ na transação de três centros comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião