A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 3 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Esta tarde, o Presidente da República explicou o motivo pelo qual vetou ontem a lei do financiamento dos partidos. Já o Banco Central Europeu (BCE) revelou que adquiriu 6,4 mil milhões de euros em obrigações do Tesouro da República portuguesa, ao longo do ano passado.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que foram as alterações ao regime de isenção do reembolso do IVA e os limites à angariação de fundos que o levaram a vetar a nova lei, por considerar que não houve qualquer “justificação” para a introdução destas alterações.

As compras de dívida pública portuguesa por parte do Banco Central Europeu (BCE) afundaram para metade em 2017. O BCE adquiriu 6,4 mil milhões de euros em obrigações do Tesouro da República portuguesa ao longo do ano passado, segundo revelou esta quarta-feira a instituição liderada por Mario Draghi.

O Governo escolheu Francisco Miguel Garcia Gonçalves de Lima para presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) determinou à EDP Comercial que pare de enviar “cartas de despedida”, com “expressões suscetíveis de induzir em erro”, aos clientes que mudam de fornecedor. A medida foi anunciada, esta quarta-feira, pelo regulador do setor energético.

Os encarnados não estão tão bem no campeonato como nas épocas anteriores e o Sporting apresenta-se em bom plano esta temporada. Ainda assim, no jogo de mais logo no Estádio da Luz, os atuais tetracampeões são vistos como favoritos. Com o avançado Jonas no topo da lista de jogadores que deverão desequilibrar a partida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião