A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 7 Dezembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Esta tarde, o Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta as previsões de crescimento, apontando exatamente para os mesmos valores que espera o Governo. Perante esta coincidência, o gabinete de Mário Centeno enviou um comunicado de imprensa a saudar “o facto de as previsões do FMI convergirem, agora, com as previsões nacionais”.

Na nota de conclusão da 6.ª Avaliação Pós-Programa, realizada entre 28 de novembro e 6 de dezembro e cujos principais resultados foram publicados esta quinta-feira, o FMI revê em alta as previsões de crescimento, apontando exatamente para os mesmo valores que espera o Governo: 2,6% este ano e 2,2% em 2018. Ainda assim, o FMI deixa um aviso claro à navegação: cuidado com as despesas com salários da Função Pública.

O Ministério das Finanças saudou esta quinta-feira o staff do Fundo Monetário Internacional por ir ao encontro das previsões do Governo para o crescimento da economia e a redução do défice tanto este ano, como em 2018: “Saúda-se o facto de as previsões do FMI convergirem, agora, com as previsões nacionais”.

A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu (BCE) elogiam o bom momento da economia portuguesa e avisam que o país devia aproveitar as condições mais favoráveis para corrigir os desequilíbrios que ainda existem. Mas não é isso que está a acontecer, alertam os peritos europeus.

A bitcoin continua a renovar máximos históricos. Esta tarde, a moeda virtual já bateu a fasquia dos 16 mil dólares, apesar de todas as dúvidas que existem em torno do real valor das criptomoedas e do potencial risco de uma bolha.

A empresa têxtil Rincon, detentora cerca de 20 lojas e unidades de produção da Gant em Portugal, está à beira da falência. A empresa com fábricas em Vila Nova de Famalicão falhou os compromissos com a banca e com “novos investidores”, comprometendo assim 800 postos de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião