5 coisas que vão marcar o dia

Concertação Social discute Brexit e Vieira da Silva participa no lançamento de um estudo sobre trabalho digno. Mas as atenções estarão sobre Mário Centeno que apresenta o OE.

No dia em que o Brexit vai ser discutido na Comissão Permanente da Concertação Social, o ministro Vieira da Silva vai participar no lançamento de um estudo sobre o trabalho digno. O ex-secretário de Estado Castro Guerra e o antigo ministro Nunes Correia vão ser ouvidos no Parlamento, mas o dia será marcado pela apresentação do Orçamento do Estado. Mário Centeno dá uma conferência de imprensa às 8h30.

Centeno apresenta o Orçamento do Estado

O Orçamento do Estado para o próximo ano chegou às mãos do Presidente da Assembleia da República a poucos minutos da meia-noite. Foi o ministro das Finanças, Mário Centeno, acompanhado pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, a entregar o documento (que veio numa pen encarnada) no Parlamento. Dado o avançado da hora, a conferência de imprensa foi adiada para esta terça-feira. Centeno explicará o documento que guiará as contas de 2019 a partir das 8h30.

Vieira da Silva no lançamento de estudo sobre trabalho digno

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ficar responsável, esta terça-feira, pela sessão de abertura da apresentação do estudo “Trabalho digno em Portugal 2008-18: da crise à recuperação”. O estudo será lançado pela Organização Internacional do Trabalho e conclui que a saída da crise de Portugal teve na base uma combinação de políticas económicas e sociais que ajudaram a melhorar o ambiente empresarial, a eficiência do setor público, a educação, a formação e a integração nas cadeias globais de produção.

Castro Guerra e Nunes Correia no Parlamento

O antigo secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação António Castro Guerra e o ex-ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional entre 2005 e 2009 Francisco Nunes Correia vão ser ouvidos, esta terça-feira, no Parlamento. A visita enquadra-se na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade. Castro Guerra e Nunes Correia fizeram parte do Governo entre 2005 e 2009.

Brexit discutido na Concertação Social

O ministro do Trabalho, José António Vieira da Silva, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva vão participar, esta terça-feira, na reunião da Comissão Permanente da Concertação Social. Em cima da mesa, estarão três temas principias: o Brexit (isto num momento em que já estará próximo o acordo quanto ao divórcio em causa); o Conselho Europeu (marcado para quarta-feira) e a Cimeira do Euro. Recorde-se que, na segunda-feira, Santos Silva considerou que é “real a probabilidade” do Conselho Europeu desta semana ser coroado com um acordo sobre a saído do Reino Unido da União Europeia. Caso tal não aconteça, reforçou, é fundamental que “haja avanços”.

Farminveste admitida na Euronext

A sessão de admissão da Farminvest na Euronext está marcada para esta terça-feira. Pelas 10h00, a empresa explicará a operação, estando o tradicional toque do sino agendado para as 10h30. Depois, vai seguir-se uma sessão de perguntas e respostas e um cocktail comemorativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião