Com a confirmação da saída da Citroën do WRC a suceder a qualquer momento, o ‘assunto’ seguinte é a provável contratação de Sébastien Ogier por parte da Toyota, que por sua vez já andava atrás de Elfyn Evans. Sabendo-se que Tommi Makinen não está muito contente com Jari-Matti Latvala, e apesar de Kris Meeke ter feito o suficiente para deixar Makinen minimamente agradado, pelos vistos a Toyota quer continuar a dar luta a todos os níveis à Hyundai e por isso parece estar a preparar-se para formar uma dupla Ogier/Evans.

Resta saber neste contexto, caso se confirme, como fica a situação de Meeke e Latvala, pois segundo sabemos a Toyota tem intenção de criar uma segunda equipa de jovens, com Katusta Takamoto e Kalle Rovanpera.

Tommi Makinen não comenta especulações mas assegura que tudo se vai saber até ao final da próxima semana, mas diz, de Evans, que está “muito interessado”. Não é novidade para ninguém que Evans visitou a base da Toyota Gazoo Racing em Puuppola, no final do mês passado, e pode ter logo assinado contrato ou pelo menos acordado tudo com a equipa nipónica.

Como se percebe, pilotos como Jari-Matti Latvala, Kris Meeke, Hayden Paddon, Craig Breen, Esapekka Lappi, Andreas Mikkelsen e Mads Ostberg, vão provavelmente lutar por um lugar na M-Sport.