WRC, Rali da Alemanha, PE13: Ott Tanak tem vitória na mão

Furo de Ogier decidiu Rali da Alemanha

Com o furo sofrido por Sébastien Ogier me Panzerplatte que o fez perder 1m43.0s, e cair para o nono lugar da classificação geral (ler em separado), Ott Tanak (Toyota Yaris WRC) fica agora com um avanço de 42.8s de avanço para o novo segundo classificado, Dani Sordo (Hyundai i20 Coupé WRC) que por sua vez tem Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) a 5.1s.

Quem provavelmente revigorou a motivação foi Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC) que roda agora a 1.6s de Latvala no terceiro lugar, e o simples facto de poder passar o finlandês na classificação significa, na prática, ganhar duas posições, pois com Sordo em segundo, não é crível que a equipa não troque as posições.

Se tudo terminasse agora, Neuville acrescentava oito pontos (provavelmente a M-Sport também trocaria a posição de Ogier com Suninen), mas a verdade é que os 1.6s que separam Neuville de Latvala podem significar bem mais. Se o belga passar o finlandês, ‘salta’ para 2º, onde soma 18 pontos. E Ogier, em condições normais só chega a sétimo. Depois há ainda a PowerStage, para os acertos, mas na prática, Neuville pode aqui praticamente decidir o campeonato, ou muito perto disso.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.