Após 11 dias de treinos no Algarve, que incluíram uma derrota (1-2) com o Santa Clara e um empate (1-1) com o Burnley, Vítor Pereira revelou-se satisfeito com o trabalho que está a desenvolver naquela que é a sua primeira pré-temporada ao comando do Wolverhampton.

"Estamos a passar a mensagem aos jogadores. Estamos a treinar bem, com intensidade... estou um pouco cansado, mas feliz com o trabalho", começou por refletir o técnico em declarações aos canais do clube, destacando o bom ambiente no plantel.

"A pressão e a intensidade estão presentes. Peço que joguem a um só toque e isso é difícil, às vezes perdem um pouco a confiança, mas, no final, conversamos. Costumo dizer que agora podem errar, porque é hora de errar, corrigir e melhorar. É importante manter uma energia positiva. Estamos aqui para aproveitar os treinos, evoluir e sentirmo-nos felizes", explica.

O balanço é, portanto, positivo. "Sentimos que estamos a construir uma identidade, a dar o nosso melhor em campo e a construir o verdadeiro espírito de equipa. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o que fazemos em campo e melhorar a cada dia."

Antes do arranque oficial, os lobos ainda têm testes frente a Stoke City (26 de julho), Lens (30), Girona (3 de agosto) e Celta de Vigo (9). A estreia na Premier League 2025/26 será contra o Man. City, a 16 de agosto.