Velocidade 2020: Iniciação continua a ser aposta

Oito rondas em agenda

Pelo terceiro ano consecutivo a Federação de Motociclismo de Portugal promove um troféu de iniciação à velocidade com o nome de Velocidade 2020.

Em 2018 foram cerca de três de dezenas os jovens pilotos que cresceram aos comandos das pequenas IMR da Classe 1 ou as MIR da Classe 2, categorias que em 2019 vão estar no mesmo programa evento após evento, sendo que as Moto 5 têm duas etapas exclusivas para a classe e que serão realizadas nos circuitos do Autódromo Internacional do Algarve e Estoril.

O calendário de 2019 terá assim um total de oito paragens para as Moto 5 e menos duas provas para as IMR, estas a competir em exclusivo nos kartódromos, sendo de destacar igualmente a passagem pelos traçados de Baltar e Palmela, pistas que ainda não receberam a competição.

As Moto 5 podem igualmente participar nas provas do Campeonato Nacional de Velocidade, mas apenas duas pontuam para o Velocidade 2020, as restantes serão pontuáveis apenas para o Campeonato Nacional.

Juntamente com as provas do calendário a Federação irá igualmente mais uma vez promover diversas acções de captação numa reeditada parceria com o Motor Clube do Estoril que será também um dos parceiros da fórmula que visa encontrar novos pilotos para a disciplina. Em breve serão anunciadas as datas das referidas acções.

Calendário:

28 de Abril – Santo André
19 de Maio – Portimão
16 de Junho – Portimão (Moto 5)
23 de Junho – Évora
21 de Julho – Estoril (Moto 5)
28 de Julho – Baltar
29 de Setembro – Bombarral
20 de Outubro – Palmela

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.