TT: Fausto Mota afina preparação para o Dakar

Novo desafio para o português

A um mês do arranque de mais uma participação no Dakar, Fausto Mota prossegue a sua preparação para o maior evento de todo-o-terreno do mundo.

Agora o piloto de Marco de Canaveses irá disputar em Reguengos de Monsaraz, entre os dias 7 e 9 de dezembro, a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid.

Desta feita já sem a moto do Dakar que estreou na mítica Baja Portalegre 500 e que já embarcou para França para cumprir as habituais verificações técnicas e administrativas, será aos comandos de uma Husqvarna FE 350 que Fausto Mota vai disputar a categoria Race da prova alentejana.

“Esta será a última corrida que vou realizar antes do grande desafio que é o Dakar. É sempre bom participar no maior número de provas possível e em especial nos eventos de navegação já que a navegação é a base do Dakar. É muito importante para a minha preparação enquanto piloto participar nas provas deste campeonato. Todos os anos tenho melhorado a minha performance no Dakar e gostaria que em 2019 continuasse a evoluir. Quero estar bem preparado e dar o meu melhor nesta corrida”, disse Fausto Mota.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.