O médio Aurélien Tchouaméni, jogador do Real Madrid, sofreu uma fratura de esforço do pé esquerdo, anunciou hoje o virtual campeão espanhol de futebol, sem revelar o tempo previsto de inatividade do internacional francês.

O Real Madrid indicou apenas que a lesão de Tchouaméni - detetada durante os exames médicos realizados hoje – será acompanhada pelo departamento clínico do clube, em nota publicada no sítio oficial na Internet.

O médio francês, de 24 anos, sofreu uma lesão semelhante já na época 2023/24, em outubro de 2023, quando fraturou o segundo metatarso, tendo ficado cerca de um mês e meio afastado das competições.

Tchouaméni foi substituído aos 70 minutos do jogo com os alemães do Bayern Munique, disputado na quarta-feira, que o Real Madrid venceu por 2-1, assegurando a qualificação para a final da Liga dos Campeões, na qual defrontará outra equipa germânica, o Borussia Dortmund.

A lesão poderá implicar a ausência do jogador francês do jogo decisivo da ‘Champions’, agendado para 01 de junho, em Londres, e até colocar em risco a sua utilização no arranque do Europeu de 2024, que se inicia em 14 de junho, na Alemanha.