O Grupo B não tardou no circuito, a atacar o tempo do Grupo A de Hendra Pratama. Victor Steeman (KTM Freudenberg Junior Team) estava cada vez mais rápido desde o início, logo em segundo lugar na grelha. Manuel Gonzalez (Kawasaki ParkinGO) também foi rápido, enquanto Scott Deroue (Kawasaki Motoport) também estava na luta pela pole.

Faltando menos de 12 minutos, o líder do campeonato Gonzalez alcançou o primeiro lugar combinado, mas ainda havia muito tempo. Victor Steeman, que estava rodando consistentemente rápido e com bom ritmo, conquistou a pole a Gonzalez cinco minutos depois. Foi desastre mais adiante para Beatriz Neila (BCD Yamaha MS Racing), pois sofreu um pneu traseiro furado a menos de cinco minutos do fim.

A hipótese de Manuel Gonzalez se tornar campeão de SSP300 ficou mais forte, pois nos dois minutos finais, o piloto de 17 anos conquistou a pole sobre Steeman e permaneceu à frente na geral.

Steeman ficou em segundo lugar e Hendra Pratama do Grupo A foi o terceiro, mas começará em 15º devido à sua penalidade de 12 lugares na grelha. Isso significa que a defensora do campeonato Ana Carrasco herdará a primeira fila.

Scott Deroue terminou em quinto na geral, mas começará em quarto, enquanto Andy Verdoïa (BCD Yamaha MS Racing) começará em quinto após completar a sessão em sexto, enquanto Bruno Ieraci (Kawasaki GP) passará para a segunda linha devido à penalidade de Hendra Pratama.