Por um instante no começo da prova, parecia que Andrea Locatelli, líder do campeonato, dominador absoluto dos treinos e com a Superpole sob o seu nome em Jerez, não ia ter tudo a seu gosto na primeira manga do novo formato de duas corridas das Supersport.
De facto, Jules Cluzel passou à frente de Locatelli na Yamaha da GMT94 e parecia disposto a controlar para vencer, controlando a prova durante 5 voltas, com Phillip Öetll, Corentin Perolari e Lucas Mahias a fazer um friso de Kawasaki/ Yamaha /Kawasaki a seguir à dupla da frente…
Só que não tardou muito para Locatelli por tudo na ordem outra vez: O Italiano da Evan Bros. veio para a frente, com a MV Agusta de Rafaele de Rosa a carregar até à 5ª posição, passando Steve Odendaal, à medida que Perolari baixava e as Kawasaki se juntavam, Mahias vindo depois a passar a MV Agusta mas indo acabar a 3 segundos de Phillipp Öetll, que ficou no último degrau do pódio.


Locatelli acabou por vencer por 3,052 segundos sobre Cluzel, e continua a liderar agora com duas vitórias de duas corridas…