Jonathan Rea completou dois dias satisfatórios de Testes Oficiais de SBK no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão este fim-de-semana. Preparando-se para a batalha final da temporada de 2019, o norte-irlandês trabalhou com a sua equipa da Kawasaki Racing Team para afinar ao melhor possível a sua ZX-10RR.

Em segundo lugar, no final do teste, Rea revelou que o seu foco principal era melhorar o pacote geral e não necessariamente fazer a volta mais rápida.

Outro ponto importante na sua “Lista de Tarefas” foi encontrar uma boa base para o próximo fim-de-semana de corridas na mesma pista de Portimão, daqui a menos de duas semanas (6 a 8 de Setembro).

Com quatro rondas restantes no calendário de 2019, Rea tem uma boa hipótese de conquistar o seu quinto título de SBK em França na prova de Magny Cours. Mas mesmo liderando a classificação por 81 pontos à frente de Bautista (Ducati Aruba), o Norte-Irlandês sabe que manter o ímpeto é crucial, especialmente nesta época do ano.

Depois de um primeiro dia gasto a recuperar o ritmo com a Kawasaki ZX-10RR, o atual campeão mundial começou a trabalhar mais em detalhes na sua moto:

“Ontem foi mais um” trabalho em progresso “, enquanto hoje trabalhamos com o equílibrio do chassi para otimizar o desempenho da moto, especialmente com o calor.Temos informações positivas, e isso vai ser bom para o fim de semana da corrida, com certeza. Corridas com muito calor são o nosso ponto de referência aqui, mas para o fim-de-semana de corrida, todos vão começar do zero. Mas, para já, temos uma boa base para iniciar o FP1 na sexta-feira “.

Desde a Corrida 2 de 2014 no Autódromo Internacional do Algarve, que Jonathan Rea permanece invencível no autódromo Português. Poderá ele continuar a impressionante série de vitórias em Portugal depois deste teste positivo?