O Japão continuará a ser representado na grelha do Campeonato Mundial de Superbike de 2020, pois a presença de Takumi Takahashi foi confirmada com a Honda Mie. Tendo participado de várias corridas de SBK nas últimas temporadas pela Honda e atingido mesmo o top 10 em Portimão, o piloto de 29 anos fará a sua estreia a tempo inteiro nas SBK em 2020.

Takahashi teve uma carreira brilhante no campeonato de velocidade All-Japan em todas as classes, mas especificamente nas Superbike. A partir de 2009, conquistou o primeiro dos seus 53 pódios da classe, passando de ser campeão das 250cc no ano anterior. Em 2010, ele conquistou a sua primeira vitória, antes de alcançar 13 mais e 10 pole positions. Em 2017, ele tornou-se campeão Japonês e também fez a sua estreia nas SBK pela Honda Red Bull Ten Kate.

Terminando em segundo na classe japonesa de Superbike em 2019 e também retornando à ação das SBK em Portimão, onde ele foi o 15º na corrida 1, o atleta de 30 anos junta-se a um plantel de Superbike em expansão em 2020, agora já com 19 pilotos permanentes e cinco fabricantes, e mais ainda a serem anunciados. Haverá mais um piloto para se juntar à Mie Racing Team, que será confirmado a seu devido tempo.