Depois de Jonathan Rea ter conseguido a vitória em mais uma nova pista e termos tido o mais jovem vencedor de Supersport de sempre, há muito a esperar do segundo dia de corridas.

Com a chuva a causar estragos em todas as classes este fim de semana, foram alcançados novos recordes de pole, bem como uma vitória surpresa em SSP após uma corrida encurtada devido ao clima caótico, e grandes números parecem estar ao nosso alcance no domingo:

  1. A vitória de Jonathan Rea na Corrida 1 é a primeira de sempre na Catalunha, trazendo à Kawasaki a sua 340ª corrida nos lugares do pódio.
  2. Vencer a primeira corrida na Catalunha faz deste o terceiro circuito do qual Rea venceu a primeira corrida de sempre da SBK a seguir à Corrida 1 de Buriram em 2015 e a Corrida de San Juan 1 em 2018.
  3. Apesar de ter sido a 340ª corrida de Kawasaki no pódio, foi a 449ª no pódio o que significa que a marca pode alcançar o seu 450º pódio amanhã.
  4. Chaz Davies (Ducati Aruba) chegou ao seu 94º pódio em SBK, ao nível de Troy Bayliss. É o seu 84º para a Ducati, o que significa que pode ter o seu 85º amanhã. Todos os pódios de Bayliss foram para a Ducati.
  5. Foi o quarto pódio consecutivo que contou com duas Ducati. Esta é a primeira vez que isto acontece desde a Corrida 2 em Misano em 2008 e a Corrida 1 de Brands Hatch no mesmo ano. A última vez que isso aconteceu cinco vezes foi como parte de uma série de 49 corridas concecutivas.
  6. Garrett Gerloff (Yamaha GRT Junior Team) igualou o seu melhor resultado em SBK até à data com um oitavo na Corrida 1. No domingo, pretende tornar-se no primeiro americano a alcançar três top-10 consecutivos desde que Nicky Hayden foi nono e sétimo em Buriram na Corrida 1 e 2, e décimo em Aragão na Corrida 1, em 2017.
  7. A 27ª pole da carreira de Jonathan Rea significa que está agora em terceiro lugar no ranking geral da pole, a uma de Troy Bayliss.
  8. Na primeira linha da grelha, pela primeira vez em 2020, Álvaro Bautista (Team HRC) deu à Honda a primeira linha da frente desde que Leon Camier foi terceiro em Buriram, na Tailândia. É a primeira vez que um piloto espanhol coloca um Honda na frente desde Carlos Checa no Miller Motorsports Park, quando Checa foi segundo.
  9. Tom Sykes (BMW Motorrad) não conseguiu a primeira fila para a quarta corrida no salto, a sua pior seca na primeira fila desde 2011.
  10. Em SSP, Andy Verdoïa (bLU cRU SSP by MS Racing) obteve a vitória na Corrida de Bandeira Vermelha 1. Torna-se o primeiro piloto da história a formar-se no SSP300 e a ganhar no SSP. É também o mais jovem vencedor de sempre do Superdesport.