No último jogo do estágio no Algarve, o Santa Clara goleou (4-1) o Portimonense, em jogo de preparação disputado nesta manhã no Centro de Treinos do clube algarvio. Brenner Lucas, reforço para esta temporada esteve em destaque, ao apontar dois golos.

Gabriel Silva (25’), após um movimento de rutura de Pedro Ferreira, apontou o único golo na primeira metade. Depois de assistir, Pedro Ferreira também marcou (58') com um remate potente e Brenner Lucas dois minutos depois ampliou a vantagem com um tiro colocado de fora da área. Aos 65’ Ruan reduziu para o Portimonense, para depois Brenner Lucas (80') dar sequência a um bom envolvimento coletivo desviando um cruzamento rasteiro de Ney, para fixar o resultado em quatro a um.

Vasco Matos avaliou de forma positiva este último ensaio com os algarvios, assim como o estágio de duas semanas no Algarve. «Foi um bom teste, frente a uma boa equipa. Obviamente que o resultado nos deixa satisfeitos, mas não é o mais importante. Acima de tudo, vimos a nossa identidade em campo, aquilo que temos vindo a trabalhar. Uma equipa muito compacta, sem bola muito agressiva e com bola muito mais solta. Foi um teste muito positivo e que nos dá alento para aquilo que se aproxima», sublinhou o treinador do Santa Clara.

«O balanço é extremamente positivo. Para quem já estava connosco, o pensamento é continuar a evoluir e melhorar. Perceber que temos sempre de melhorar. Para quem chegou a integração também foi muito boa, o nosso grupo sabe acolher os jogadores que chegam. Integraram-se muito bem naquilo que é o nosso dia-a-dia, nas dinâmicas de grupo e de jogo, isso foi feito na perfeição», afirmou sobre o trabalho desenvolvido na Maragota (Moncarapacho) e a integração dos novos jogadores.

«Em relação aos adversários, conseguimos defrontar equipas de um nível muito alto, uma equipa da Championship (Middlesbrough) outra da Premier League (Wolverhampton) equipas da Liga 2 (Farense e Portimonense) com muita qualidade e no final saímos muito satisfeitos com o trabalho que realizámos. Percebemos que este é o caminho, dar sequência àquilo que tem sido o nosso trabalho nos últimos dois anos, prepararmo-nos para novos desafios com uma exigência e responsabilidade maiores e é claro que não podemos parar. Enquanto grupo, gostamos desta exigência e desta responsabilidade», disse ainda.

Nesta segunda-feira, os açorianos partem de Faro para a Croácia, para disputarem no dia 24 com o Varazdin a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.

Notícia atualizada às 17h20 com declarações do treinador Vasco Matos