
Como Record deu conta, o negócio está fechado e Richard Ríos vai ser reforço do Benfica. Depois de intensas negociações, Rui Costa conseguiu fechar este dossiê com o Palmeiras por 27 milhões de euros fixos - pagos em três tranches e três anos - com o Verdão a ter direito a 21,6 M? e a distribuir o restante pelo Flamengo (1,8 M?) e Guarani (3,6 M?). Ainda assim, esta operação perfaz os 30 milhões de euros para a SAD benfiquista, sendo que os restantes 3 M? serão entregues ao futebolista, seja através de um eventual prémio ou salários.
A conclusão do negócio é um ponto corroborado pelo facto de o médio já nem jogar hoje pelo Palmeiras. De acordo com o 'Globoesporte', o médio irá apenas ao Allianz Parque, casa do clube orientado por Abel Ferreira, para se despedir dos adeptos, que assim já não o irão ver em ação na partida de hoje (21h30) diante do Atlético Mineiro. Está tudo pronto: Ríos viaja amanhã com destino a Lisboa.
Conversa com o jogador decisiva
Foram vários os pontos que permitiram às águias ganhar vantagem junto do jogador. A concorrência era muita, com a Roma a revelar-se cedo a principal ameaça ao Benfica, mas a conversa de Rui Costa com Ríos dissipou quaisquer dúvidas que poderiam persistir no médio. Como o nosso jornal revelou, o próprio presidente das águias seduziu o futebolista, através de várias videochamadas, depois de também Nicolás Otamendi já ter dado as boas-vindos ao colombiano.
O que tanto o dirigente, como o defesa tiveram para lhe dizer - falaram, nomeadamente, sobre o projeto desportivo das águias -, convenceu Ríos a escolher Lisboa em detrimento de outras possibilidades. Para além da Roma, o Zenit também queria muito contar com o jogador do Palmeiras e chegou a formalizar uma oferta. O FC Porto, diga-se, chegou a colocar em cima da mesa 15 milhões de euros por 50 por cento do passe do futebolista.