O Man. United arrancou este sábado a pré-temporada com um nulo frente ao Leeds, clube que está de regresso à Premier League, e Ruben Amorim assumiu que ainda há muito trabalho pela frente.

"Foi um jogo de pré-época. As distâncias entre setores foram demasiado grandes, sofremos um pouco quando tentamos pressionar alto. Falta-nos ritmo, sobretudo no meio-campo. É evidente que temos dificuldades em recuperar bolas e que precisamos de melhorar a nossa qualidade no último terço", analisou o técnico português à televisão do clube.

Apesar do resultado pouco promissor, o técnico não dramatiza: "Também fizemos coisas bem, criámos algumas oportunidade. Temos muito trabalho a fazer, mas foi um bom teste contra uma equipa da Premier League, em que pudemos usar dois onzes."

Boa parte das atenções estiveram sobre Matheus Cunha, reforço proveniente do Wolverhampton cuja estreia deixou boas pistas a Amorim: "Mostrou que tem o que precisamos: um jogador forte entre linhas que é muito agressivo. Notou-se que a conexão com o Bruno Fernandes ainda não está afinada, mas vamos chegar lá."