
Portugal vai fazer o último jogo do Campeonato da Europa este domingo, pelas 8h30, frente à seleção nórdica da Finlândia, num duelo em que procura alcançar o 21.º lugar.
Depois de vencerem a Macedónia do Norte pela margem minima (28-29), as lusas vão defrontar a Finlândia que terminou a fase de grupos no último lugar, atrás de Sérvia, Suíça e Suécia; na ronda intermédia as finlandesas voltaram a perder com as Ilhas Faroé e com a Roménia e apenas conseguiram uma vitória no encontro contra a Lituânia (34-26).
A selecionadora nacional Sara Fenandes referiu que a seleção da Finlândia tem bastante potencial. «A Finlândia é uma seleção que tem qualidade e que apresenta um sistema defensivo com alguma profundidade», acrescentando ainda que, para vencer, as lusas têm de melhorar em alguns aspetos: «A nossa equipa terá de estar preparada em termos ofensivos para responder a este tipo de defesa, sendo certo que teremos de ser mais eficazes ao nível da finalização e reduzir o número de falhas técnicas», disse.