Os sócios do Sporting decidiram: Bruno de Carvalho sai

Quase 15 mil sócios sportinguistas votaram e a maioria decidiu. Quase quatro horas depois do fecho das votações, "sim" à destituição venceu com 71% dos votos.

Os sócios votaram e decidiram: Bruno de Carvalho sai do cargo de presidente do Sporting. Os sócios do clube de Alvalade decidiram que a saída do presidente do clube seria a melhor decisão. De acordo com as informações disponíveis, todos os votos já terão sido apurados ainda que não se saiba ao certo a percentagem final de votos do “sim” à destituição face ao “não”, com 71,36% dos votos, de acordo com a Sic Notícias. Estes números resultam do pedido de recontagem dos votos, avançou o canal de televisão ao início da madrugada.

O até agora presidente do Sporting publicou 24 mensagens antes de ir votar, através da sua página de Facebook. Foram 14.735 sócios os que se deslocaram ao Altice Arena, em Lisboa, para votarem a destituição do atual presidente do clube leonino. Eles correspondem a um universo de cerca de 70 mil votos. No caso de Bruno de Carvalho, cerca de 28,64% dos votos foram a favor do presidente.

Cerca das 22h30, a Sic Notícias adiantava já que o “sim” à destituição vencia por 65% contra o “não”, entre as mesas 7 e 21 das votações na Assembleia Geral, nas quais os sócios mais antigos — e com mais votos — depositam os seus boletins.

Um dos momentos que marcaram o dia de votações no Altice Arena foi a tentativa de agressão a Álvaro Sobrinho, presidente da Holdimo, o mais importante acionista privado do Sporting. Outro, foi o momento em que Bruno de Carvalho, que adiantou não ir votar, ter aparecido para exercer o direito de foto e ter sido impedido de discursar.

Bruno de Carvalho disse este sábado que não se recandidata se for destituído. Entretanto, durante a Assembleia Geral, Marta Soares anunciou a marcação de eleições para liderança do clube para 8 de setembro.

Notícia atualizada às 01h23 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os sócios do Sporting decidiram: Bruno de Carvalho sai

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião