O órgãos sociais do Benfica vão reunir-se na tarde desta terça-feira e em cima da mesa estará a possibilidade de o clube da Luz avançar para a realização de eleições antecipadas. A reunião foi convocada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral das 'águias', António Pires de Andrade

Esta reunião, explica o jornal 'Record' na sua edição desta terça-feira, surge no seguimento da contestação que o assumir da presidência por parte de Rui Costa após a detenção e afastamento de Luís Filipe Vieira do cargo provocou, sendo muitas as dúvidas em relação à legitimidade do antigo antigo 'camisola 10' do Benfica para ocupar a posição de líder máximo do clube.

Ainda assim, acrescenta a mesma publicação, um eventual novo sufrágio apenas terá lugar depois de setembro, de forma a não interferir com o planeamento da temporada futebolística que agora arranca.

Caso sejam mesmo convocadas eleições antecipadas, são já vários os potenciais candidatos à presidência, entre eles representantes dos movimentos 'Benfica Bem Maior' e 'Servir o Benfica', que há já largos meses se vinham afirmando como oposição a Luís Filipe Vieira.