O Torino já tinha Franco Israel no radar há várias semanas e, desta feita, decidiu mesmo avançar pelo guarda-redes do Sporting. Tal como Record tinha avançado em tempo oportuno, o emblema italiano já tinha o internacional uruguaio debaixo de olho na eventualidade de reforçar a baliza neste defeso - passando do interesse inicial a algo mais concreto - e agora até já terá encetado conversações.

De acordo com o jornalista italiano Alfredo Pedullà, numa informação confirmada pelo nosso jornal, o conjunto de Turim já iniciou conversações com o jogador e também o Sporting tendo em vista um possível negócio futuro. Recorde-se que Franco Israel é visto como alternativa para a baliza do Torino caso Milinkovic-Savic, atualmente guardião titular do 'Toro', deixe o clube, pelo que um avanço nas negociações depende da colocação ou não do guarda-redes sérvio.

Certo é que o Torino já sabe igualmente os valores que poderão estar em cima da mesa numa eventual negociação com o Sporting por Franco Israel. Isto porque, tal como o nosso jornal também já deu conta, a SAD liderada por Frederico Varandas só está disposta a negociar o guardião uruguaio por um valor de referência de 5 milhões de euros. Neste momento, os leões detêm 90% do passe de Franco, com o remanescente na posse da Juventus, anterior clube do internacional uruguaio de 25 anos.

Com pouco espaço nas escolhas de Rui Borges, Franco Israel tenta assim uma colocação no mercado. De resto, segundo o jornalista transalpino Alfredo Pedullà, o Torino tem ainda Wladimiro Falcone, guarda-redes da Sampdoria, como plano B neste ataque a um alvo para a baliza em 2025/26.