MotoGP: Zarco melhora e lidera pelotão KTM

Francês mais forte com a RC16

E eis que ao sexto dia de testes em termos oficiais como piloto da KTM, Johann Zarco mostrou sinais evidentes de evolução e consequente melhor adaptação à KTM RC16.

Hoje no circuito de Sepang, onde decorrem os primeiros ensaios de 2019, Zarco foi o melhor homem da KTM, o que sucedeu pela primeira vez uma sessão cronometrada de MotoGP, enquanto piloto da casa austríaca. O antigo piloto da Tech 3 ficou às portas do top 10, 11º, e bateu em mais de um segundo o tempo registado ontem.

Um resultado motivador para o gaulês, depois de na véspera ter sido superado por larga margem pelo seu colega de equipa, Pol Espargaró, e ter sido igualmente batido pelo estreante em MotoGP e igualmente aos comandos de uma KTM, Miguel Oliveira.

Johann Zarco bateu em quase 0.4s Pol Espargaró. Em relação ao topo, o bicampeão do mundo de Moto2 foi 1.076s mais lento do que Maverick Viñales, que no final do dia mostrou as garras.

Amanhã, último dia de trabalho na pista malaia, veremos se Zarco continua a evidenciar melhorias aos comandos da RC16 ou se este foi um pequeno fogacho. Nunca esquecendo que estamos em testes de pré-temporada, pelo que os resultados valem o que valem.