Durante o FP3 no Grande Prémio de Inglaterra, o Director da KTM Tech 3, Hervé Poncharal, falou sobre o Top 10 do GP da Áustria de Miguel Oliveira.

“Temos que dizer que estamos mais do que felizes, estamos impressionados. Às vezes, temos peças novas e os pilotos dizem que são melhores, mas depois não vemos nenhuma melhoria em termos de tempos”, disse o francês em Silverstone, refletindo sobre o brilhante 8º de Oliveira no Red Bull Ring.

“Como já recebemos algumas evoluções que a fábrica já usava – na segunda-feira depois do GP da Checa – Miguel adorou-as e mostrou na pista que são um bónus real. O GP da Áustria foi a melhor corrida até agora e claramente eu acho que as novas peças estão a ajudar muito, logo estamos muito felizes. Ontem, para 1º dia, foi uma conquista real. Não estamos a lutar para sermos a melhor KTM, mas sim todos a lutar dentro do grupo KTM para termos uma moto competitiva e penso que os três pilotos que têm as novas especificações (Pol, Johann e Miguel) mostraram que a moto está a diminuir a diferença para os da frente.”

Poncharal também confirmou que a estrela portuguesa tem peças de fábrica montadas em ambas as RC-16, não apenas numa: “Sim, exactamente. Tivemos apenas uma moto na República Checa depois da corrida, a mesma na Áustria. Mas aqui temos as duas motos idênticas. É muito mais fácil trabalhar agora. ”