MotoGP: Miguel Oliveira já aperta com a KTM

Primeiras voltas como piloto da classe rainha

Foi já com mais de três horas e meia cumpridas do primeiro dia de testes oficiais de preparação da nova época que tivemos Miguel Oliveira em acção no circuito Ricardo Tormo.

Esta foi a segunda vez na sua carreira, depois de Aragão em 2017, que o piloto luso teve a oportunidade de pilotar uma moto da classe maior e a primeira aparição pública como piloto da KTM Tech 3, equipa que irá representar em 2019 na sua temporada de estreia em MotoGP.

Oliveira está a acumular as primeiras voltas na pista valenciana como piloto de MotoGP e com o passar das mesmas vai baixando os seus tempos por volta. Um longo processo de habituação a uma nova realidade é aquele que o português está a encetar, depois de uma bem sucedida passagem pelos Mundiais de Moto3 e Moto2. Nesta fase Oliveira tem como melhor ‘crono’, 1m35.118s.

O líder da folha de tempos é Marc Márquez, piloto que já esteve em pista com a primeira versão da RC213V para 2019. Seguem-se Valentino Rossi e Andrea Dovizioso, sendo que este já liderou o ensaio. Este dia fica igualmente marcado pela estreia da Jorge Lorenzo ao serviço da Honda.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.