MotoGP, Luca Cadalora: “Zarco e Pedrosa vão descobrir o que falta à KTM”

KTM progride em MotoGP

A KTM está a trabalhar para desenvolver a sua RC16 de MotoGP com a ajuda do “retirado” Dani Pedrosa, mas também seguindo com interesse o “feedback” de Johann Zarco. Segundo Luca Cadalora, ex-piloto do Mundial de 500, estes dois, com a experiência que trazem de duas marcas líderes como a Yamaha e Honda, bastarão para descobrir os pontos fracos da moto e fazê-la dar um grande salto qualitativo em 2019.

Os pilotos deverão dar as suas impressões até meio do mês de Dezembro, permitindo à marca Austríaca passar o Inverno a reconfigurar as motos laranjas. É certo que o começo de Zarco na KTM não foi bombástico, mas já em Jerez se viram progressos. O Francês precisa de mais tempo para se ambientar não só à moto mas ao modo de trabalhar da equipa, depois de passar muitas épocas rodeado dos experientes Franceses da Tech3 no Mundial. Só depois se pode começar a pensar em recomendar alterações.

Dani Pedrosa disse a propósito: “A minha sensação com a moto está a melhorar, os tempos por volta ainda são lentos, mas quando melhorar será uma coisa consistente. O progresso tem sido positivo, pois a cada saída melhoramos o conjunto”.

Quanto a Zarco, começou por imitar o estilo de Pol Espargaró na moto, como antes tinha feito na Yamaha, imitando Lorenzo, o que deu frutos. O Espanhol diz que “ambos são excelentes pilotos, pelo que me dispenso de dar-lhe conselhos… acho que em breve serão muito rápidos na moto”. Por seu lado, Luca Cadalora, com grés títulos mundiais e nos últimos três anos a acompanhar Valentino Rossi como “coach”, observou também os treinos com atenção: “Há qualquer coisa com a dinâmica da moto que ainda não está a 100%… mas com Zarco e Pedrosa a bordo, vão descobrir o que é em pouco tempo”. 

Já Miguel Oliveira, que também tem feito bom progresso a bordo da moto satélite da Tech3, terá de seguir o seu próprio caminho, mas a equipa traz com ela vasta experiência de tornar motos satélite vencedoras…

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.