MotoGP: KTM testou em Le Mans

KTM testa em Le Mans

A Red Bull KTM Factory Racing acabou de terminar um teste de dois dias em Le Mans, com Pol Espargaró, Johann Zarco e o piloto de testes Mika Kallio a andar em pista  com a RC16. O resultado vem na sequência de Espargaro obter o melhor resultado de classificação da categoria, o 5º, e o resultado numa corrida seca, o 8º, no recente Grande Prémio das Américas.

Dani Pedrosa, que assinou com a fábrica austríaca após o seu afastamento no final do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2018, continua em recuperação devido a uma cirurgia na clavícula, mas o espanhol está cada vez mais perto de recuperar a forma física.

A KTM atualmente tem concessões, o que significa que não tem restrições de desenvolvimento, além de poder testar com os seus pilotos de fábrica durante toda a temporada, o que permitiu que Espargaró e Zarco estivessem presentes na quarta-feira, o segundo dia de testes. Embora o tempo não estivesse ideal, a equipa declarou-se satisfeita com o trabalho feito em França.

As equipas Red Bull KTM Factory Racing e Red Bull KTM Tech 3, esta com Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin, esperam continuar o seu tremendo arranque para o Campeonato do Mundo de MotoGP 2019, no próximo Grande Prémio Red Bull de Espanha.