MotoGP: Jorge Lorenzo em dúvida para Motegi

Piloto espanhol não melhorou a sua condição física

Parece não estar fácil a vida para Jorge Lorenzo. O piloto espanhol viajou até ao circuito de Motegi, palco do Grande Prémio do Japão a partir de amanhã, mas parece ser dúvida para o 16º evento do ano.

Isto porque, apesar de todos os esforços desenvolvidos nos últimos duas semanas, Lorenzo confrontou-se com o facto da lesão no pulso esquerdo, que fraturou no GP da Tailândia, não ter melhorado, mas sim piorado. Isto porque o tricampeão do mundo de MotoGP tem uma fratura completa do pulso. O maiorquino tomou conhecimento dessa realidade após a realização de uma radiografia já em Motegi.

Apesar de ter, como seria de esperar, recebido luz verde para competir, amanhã será realizado o teste decisivo quando o futuro piloto da Honda sair para o primeiro treino livre do evento nipónico. “De momento as sensações que tenho não são muito boas”, disse o piloto da Ducati ao site oficial do MotoGP.

Para Jorge Lorenzo a principal preocupação não são as dores, mas sim o impacto que a lesão poderá ter, por exemplo, nas travagens a que é sujeito volta após volta ao circuito de Motegi.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.