MotoGP: Francesco Bagnaia impressiona

Italiano foi o segundo mais rápido

A maior surpresa deste última dia de testes oficiais de pré-temporada do MotoGP no circuito de Sepang veio de Itália, mais concretamente de Francesco Bagnaia.

O atual campeão do mundo de Moto2 fechou o dia, curiosamente na pista onde garantiu a conquista do seu título, com o segundo melhor tempo e apenas a 63 milésimos de Danilo Petrucci, que foi o mais veloz. A isto acresce o facto de ter sido pelo terceiro dia consecutivo o mais forte entre os estreantes na categoria máxima.

Tudo isto não obstante de estar aos comandos de uma Ducati Desmosedici GP18. Factor que não impediu de bate Jack Miller, colega na Pramac Racing, e Andrea Dovizioso, que por sua vez têm em mãos o mais recente modelo da Desmosedici.

Apesar de estarmos ainda em pré-época, não deixam de ser muito interessantes os indicadores deixados por Francesco Bagnaia que parece estar a ter uma rápida adaptação a uma nova realidade. Veremos se tais indicadores são confirmados nos próximos testes, a realizar na pista de Losail no Qatar. Tudo parece apontar para uma resposta positiva até porque esse é um traçado cujo as características assentam que nem uma luva à Ducati.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Motores, Atualidade, Entretenimento, Lifestyle, Tecnologia e Desporto.

Subscreva para receber no seu email, a dose diária recomendada de informação, sem contraindicações.